REFORMA RÁPIDA: Por onde começo ?
- Arkie +

- 5 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de out. de 2022
Planejamento é tudo!
Comece listando as suas necessidades: O que preciso? Quanto tempo tenho? Quanto dinheiro tenho? Qual o meu objetivo final?

Com essas informações, fica muito mais simples listar as suas etapas de compra e execução dos serviços. Dessa forma, você saberá quanto tempo passará em reforma e quanto vai gastar.
Para um melhor resultado, contrate um arquiteto para verificar se o layout do ambiente é possível e funcional. Definam juntos essas mudanças. Só você saberá dizer as suas necessidades.
Verifique se haverá mudanças de pontos elétricos para novas tomadas e iluminação. E não esqueça dos pontos de água, esgoto, ar-condicionado e gás.
Defina e compre os materiais antes de iniciar o quebra-quebra. Decisões durante a obra geram atraso e prejuízos. Aproveita para programar todas as entregas.
Na fase dos armários, móveis prontos são mais rápidos do que marcenaria personalizada. Em ambos os casos, a conferência das medidas é fundamental.

Não esqueça de pensar nas janelas, cortinas ou persianas. Sob medida, ficam melhores.
Vai começar o quebra-quebra: Esvazie o ambiente ao máximo! E faça contrato com os profissionais para os serviços amarrando prazos e valores, e até multas.
Você precisa emitir o documento de responsabilidade técnica com o arquiteto ou engenheiro. Muitos condomínios já exigem esse documento e até o projeto executivo da reforma.
Com o projeto detalhado e cronograma definido em mãos: Vai começar o quebra-quebra: Esvazie o ambiente ao máximo! E faça contrato com os profissionais para os serviços amarrando prazos e valores, e até multas.
Comece a sua obra verificando se há algum vazamento ou infiltração nas paredes, forro ou janelas. Precisam ser solucionados antes de qualquer coisa!
Lembre-se de fiscalizar e conferir o andamento dos serviços. Afinal de contas, a obra é sua e refazer atrasa tudo e gera prejuízo. Conte sempre com o seu arquiteto ou engenheiro para verificar qualquer coisa diferente da sua expectativa.
E algumas dicas que aceleram o andamento dos trabalhos:
O seu prazo é muito curto? Escolha piso líquido ou vinílico, eles podem ser aplicados sobre o velho. Além de rápido, não vai gerar entulho e descarte de material.
Você terá que fazer divisórias ou precisa de paredes novas? Eleja o drywall. A execução com esse material acelera bastante esta etapa!
Hoje em dia, há kits de portas prontas que agilizam a instalação. Também é um ótimo recurso para acelerar o prazo e executar uma obra mais limpa.
E sobre tintas, as de secagem rápida e sem cheiro fazem a diferença.

O que achou desse conteúdo? O que mais você gostaria de saber para começar a sua reforma?
Podem escrever as suas dúvidas, estamos prontas para responder.
Ah! E adoramos uma obra!







Muito útil!!
texto interessante.
Parabéns!!