QUARTO PEQUENO: Como fazer para parecer maior?
- Arkie +
- 6 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Com o crescimento populacional, principalmente nas grandes cidades, nos deparamos com imóveis com ambientes cada vez mais compactos. E vou te contar: essa realidade veio para ficar!!! Mas um quarto pequeno não precisa ser sinônimo de bagunça e aperto! Preparamos algumas dicas especiais para melhorar esses ambientes deixando-os funcionais e cheios de estilo.

Quarto de Casal ● Projeto Arkie+
Vamos começar?
Meça as paredes para posicionar os principais móveis: Isso determinará o tamanho da cama e do armário. Agora veja se haverá espaço para uma bancada ou uma cadeira, prateleiras ou nichos e mesas de cabeceira.
Pode parecer difícil para alguns, portanto, contrate um arquiteto para verificar se o layout do ambiente atende. Definam juntos essas mudanças.

Se possível, invista em marcenaria sob medida, com móveis até o teto e portas de correr (elas precisam de menos espaço para abrir).
Uma dica em quartos infantis, é o uso de beliches multiuso. Eles são uma ótima solução. Além das crianças amarem a cama elevada, o espaço embaixo dela pode ser usado para uma bancada de estudos e até um closet.
Quarto de criança ● Projeto Arkie+ ● Layout de acordo com formato do quarto.
Se possível, em quarto de bebês: encoste o mobiliário todo em uma única parede! Você observará como e espaço parecerá maior! Atenção especial na escolha das camas: As opções com gavetões embaixo dispensam uma cômoda ou uma sapateira. E camas conjugadas com bancada de estudo livram melhor as circulações.
Penteadeira interligada com a mesa de cabeceira também otimizam o espaço. E aproveite a parte de cima da bancada para armários ou prateleiras.
Se necessário, use a parte de cima da parede da cabeceira para armários. Mas atenção para criar uma composição que não fique carregada. Misturada com espelho, costuma reduzir a sensação de espaço pequeno.


Quarto de Casal ● Projeto Arkie+ ● Armários acima da cama e portas com espelho.
Outras dicas maravilhosas: Cores claras e neutras, luz natural e espelhos, de preferência, de piso ao teto, fazem toda a diferença. Se gosta de cor, pontue nos objetos, trarão vida e muita personalidade!
Diminua a quantidade de informações: Menos quadros, almofadas e objetos, o menos é mais!
E por último: eleja somente o necessário! Mais fácil para circular, limpar e habitar!
Ficou alguma dúvida?
Escreve nos comentários e vamos trocar as informações!
Comments